American inaugura em Cabo Haitiano o novo ‘Aeroporto Hugo Chávez’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines iniciou, neste mês de Outubro, uma nova rota comercial de Miami, na Florida (EUA) para Cabo Haitiano, a segunda maior cidade do Haiti, um dos países mais pobres do mundo, situado no Norte da América do Sul, tornando-se na primeira companhia aérea comercial a voar para esta cidade. Os voos são diários e feitos em aviões Boeing 737-800. A partir de Miami, os passageiros oriundos da segunda maior cidade haitiana encontram ligações para cerca de 100 destinos no continente americano.

O novo aeroporto, com 2.500 metros de extensão, foi construído com verbas doadas pela Venezuela, pelo que se chama ‘Aeroporto Internacional Hugo Chávez’.

A construção desta nova estrutura permitirá a chegada a Cabo Haitiano de outras companhias aéreas, o que deverá acontecer em breve, depois da inauguração com o avião da companhia norte-americana, feita com pompa e circunstância. Nele viajou o Presidente do Haiti, Michel Martelly, que foi recebido pelo primeiro-ministro Laurent Lamothe.

Os aviões comerciais que se dirigem ao Haiti nunca tinham pousado fora do Aeroporto Porto Príncipe, capital do País. O voo da American Airlines foi o primeiro a utilizar um aeroporto fora da cidade principal, desde 1965.

O presidente haitiano afirmou no momento do desembarque que, com a abertura do novo aeroporto, abre-se uma nova porta ao mundo para Cabo Haitiano, observando que esta obra, possível dada a solidariedade dos vizinhos venezuelanos, desde o tempo de Hugo Chávez, “marca um ponto de inflexão histórico na realidade económica do país”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...