An-124 transporta motor para o A380 da Air France avariado no Canadá

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião cargueiro Antonov An-124-100M partiu na manhã desta sexta-feira, dia 24 de novembro, do Aeroporto de Paris/Charles de Gaulle com destino ao aeródromo de Goose Bay, no norte do Canadá, levando a bordo um motor ‘Engine Alliance GP7200’ para o Airbus A380 da Air France que se encontra avariado naquela base aérea canadiana há cerca de dois meses.

O A380 da Air France, matrícula F-HPJE, viajava de Paris para Los Angeles, no Estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos da América, no passado dia 30 de setembro, quando sofreu uma avaria grave no motor nº 4 (exterior da asa direita) que provocou a perda de partes do mesmo, mais tarde encontradas em terra sobre território da Terra Nova.

Por razões que não têm sido justificadas só agora está a ser possível solucionar a transferência da aeronave de bandeira francesa. Técnicos da Air France, da Airbus e da fábrica de motores optaram por desmontar o motor avariado, que será substituído por outro que segue a bordo do An124, apenas para equilibrar o peso e voar o avião de regresso a Paris, com apenas três motores ligados.

O Antonov An124, um dos gigantes do transporte de carga aérea mundial, embarcará no Canadá o motor avariado e levá-lo-á para o Reino Unido, onde será inspecionado por engenheiros da fábrica, em Cardiff. O cargueiro regressará ainda nesta sexta-feira, estando previsto a sua aterragem no Aeroporto de East Midlands ao fim da tarde.

Não há data fixada para o arranque do A380 da Air France de regresso a Paris, mas admite-se que a viagem possa ser acontecer no decorrer da próxima semana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...