ANA Aeroportos de Portugal assinala ‘Dia Mundial do Ambiente’

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Recrutamento NewsAviaNa segunda-feira, dia 5 de junho, a ANA Aeroportos de Portugal vai comemorar o Dia Mundial do Ambiente nos seus aeroportos. Sob o tema ‘Biodiversidade e Conservação das Espécies’, a ação que irá dirigir aos passageiros terá por lema “Cuidamos das próximas gerações”.

Esta celebração é uma oportunidade de dar a conhecer ao público e, em particular, aos passageiros que nesta data passarem nos aeroportos ANA, que a empresa é socialmente responsável, preocupada com o Ambiente e, sobretudo, com a Conservação e Biodiversidade.

Com efeito, a ANA tem uma gestão diária, ativa, consciente e equilibrada de forma a garantir, no domínio Ambiental, a segurança das operações aeroportuárias e a salvaguarda dos valores naturais em presença, em sincronia com a política ambiental da VINCI Airports.

De há uns anos a esta parte, a empresa tem financiado – quase em exclusividade – associações nacionais ligadas à Conservação da Natureza e Biodiversidade permitindo-lhes, deste modo, maior suporte às suas atividades. São estas ONGs que estarão presentes nos aeroportos portugueses a apoiar o evento, divulgando o seu trabalho e a interagir com o público através de demonstrações.

A ação vai contar, em Lisboa e Porto, com a presença do CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de animais selvagens; em Faro com a presença do RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e, na Madeira e Porto Santo com a presença da SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

A ideia principal deste evento é promover a interação entre passageiros, empresa e ONG, numa ação de sensibilização ambiental em matéria de Conservação de espécies nacionais. Assim, as Associações irão divulgar o trabalho feito no acolhimento, apoio clínico e libertação de animais feridos, dando a conhecer as espécies mais importantes que habitam o território nacional; por outro lado, a ANA apresentará as diversas atividades de gestão ambiental desenvolvidas nos seus aeroportos, atendendo às particularidades das regiões onde estes se inserem.

A ação vai ter lugar na área pública dos aeroportos (com exceção do aeroporto do Porto que será na área restrita), entre as 10h00 e as 17h00. Esta ação não decorrerá nos aeroportos sob gestão da ANA nos Açores dado que nesta data se comemora um feriado regional (Dia da Região Autónoma dos Açores).

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...