ANA anuncia 18 novas rotas e seis novos destinos em Faro neste Verão

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports anunciou nesta terça-feira, dia 28 de fevereiro, que prossegue o seu compromisso com a região do Algarve trazendo mais rotas e conetividade este Verão, essencial para a consolidação da oferta e da atividade turística regional e nacional.

O Aeroporto Gago Coutinho, em Faro, na região do Algarve, no sul de Portugal, terá 18 novas rotas neste Verão, das quais seis são destinos totalmente novos e doze são rotas existentes, mas agora operadas por mais companhias aéreas, aumentando e consolidando a oferta e conectividade da região do Algarve, refere a ANA em comunicado de imprensa.

Os principais países emissores para o Aeroporto de Faro, Reino Unido, Irlanda, França, aumentam a sua oferta de lugares em comparação com o Verão de 2019.

 

Novas rotas /crescimento de mercados estratégicos:

  • Aarhus (Dinamarca) com a Ryanair;
  • Bilbao (Espanha) com a Volotea;
  • Estrasburgo (França) com a Volotea;
  • Roma (Itália) com a Ryanair.

Acerca das operações baseadas no Aeroporto de Faro, a ANA indica que a Ryanair colocará mais dois aviões, passando de 8 para 10, e disponibilizará mais sete novos serviços, dos quais dois são totalmente novos. No total oferece 47 rotas desde Faro.

A Easyjet neste Verão manterá quatro aviões baseados e prevê operar 21 rotas.

A Transavia France fará um night stop diário na rota de Paris/Orly.

 

Plano de ação ambiental avança com mais medidas implementadas

Assumindo como prioridade o desempenho ambiental, está também a ser implementada em Portugal uma estratégia ambiciosa para alcançar NetZero até 2030 em toda a rede de aeroportos da ANA/VINCI.

No Aeroporto Gago Coutinho, a primeira central fotovoltaica, responsável por 30% do consumo de energia entrou em funcionamento em 2022. Já foram realizadas alterações nos sistemas de iluminação (LED, AVAC, BMS), e fornecimento de energia elétrica às aeronaves quando estacionadas; a frota automóvel está a ser renovada para veículos elétricos e o Programa de Reflorestação VINCI Airports está a ser desenvolvido em várias regiões do país – e, 2022 foram plantadas 2500 árvores na Mata de Tavira numa parceria que será mantida com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e com a ONG portuguesa QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza. A ANA destaca também a parceria com a RIAS (Centro de Recuperação e Investigação de Animais Silvestres, sediado em Olhão, e o extraordinário trabalho realizado no âmbito da biodiversidade, no Parque Natural da Ria Formosa, a mais importante zona húmida do sul de Portugal.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Greve dos tripulantes da TACV/Cabo Verde Airlines afetará apenas os voos internacionais

A TACV Cabo Verde Airlines informou nesta quarta-feira, dia...

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...