ANA investe 72 milhões de euros na rede aeroportuária portuguesa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ANA Aeroportos de Portugal vai investir este ano mais de 74 milhões de euros nos aeroportos de Lisboa, Faro, Porto, Madeira e Açores com remodelações e reformulações, anunciou nesta quinta-feira, 7 de janeiro, o presidente da gestora aeroportuária, Jorge Ponce de Leão.

O investimento rondará os 33,5 milhões de euros no Aeroporto Internacional de Lisboa, para onde está prevista a reformulação das áreas de controlo, melhoria da capacidade de acolhimento e despacho de passageiros, de despacho de bagagem e do controlo de segurança no Terminal 1, que já estão em curso e estarão concluídas em Maio.

O Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa, reservado às companhias de baixo custo, vão também avançar obras no valor de 2,6 milhões de euros, que passam pelo aumento da capacidade do controlo de segurança dos passageiros, aumento da área de embarque e de pré-embarque. As obras também deverão estar concluídas no próximo Verão.

“O investimento no Terminal 2 não estava previsto, mas num período rápido foram encontradas soluções criativas para resolver o seu estrangulamento”, justificou Ponce de  Leão, nua conferência que a ANA promoveu nesta quinta-feira na capital portuguesa.

O Aeroporto de Faro, no Algarve, receberá o segundo maior investimento da ANA este ano, que deverá atingir os 25 milhões de euros, de um total de 35 milhões de euros orçamentados, que prevê uma remodelação profunda do terminal de passageiros, já anunciada e em curso (LINK notícia relacionada).

O investimento nos aeroportos dos Açores – os que mais cresceram em 2015 na sequência da liberalização do transporte aéreo – será de 5,9 milhões de euros. No Aeroporto da Madeira há obras e curso, ao nível das áreas comerciais e expansão das portas de embarque. São melhorias na eficiência operacional, no valor de quatro milhões de euros.

No norte de Portugal, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, estão previstos melhoramentos que estão orçamentados em 3,9 milhões de euros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...