Os passageiros que embarcaram entre 31 de Maio e 31 de Agosto no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, podem pedir a restituição da taxa de embarque às companhias aéreas.
O direito foi garantido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), já que as obras do terminal aéreo não haviam sido totalmente concluídas no período e, portanto, nem todos os serviços aos usuários haviam sido prestados.
Os passageiros terão prazo máximo de 12 meses, a partir desta segunda-feira, dia 1 de Setembro, para solicitar o reembolso às empresas aéreas. A devolução deve ser feita pelo canal de atendimento de cada companhia.
De acordo com a ANAC, as tarifas de embarque devem continuar a ser cobradas pelas empresas. O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que é administrado pela Inframérica, somente passará a receber os valores quando forem concluídos alguns itens relativos ao acabamento da infraestrutura aeroportuária do terminal de passageiros. O aeroporto, que passou a ser o principal do Estado e da cidade de Natal, que está situada a cerca de 30 quilómetros de distância, começou a operar sete meses antes do previsto no contrato de concessão assinado pela concessionária e pelo Governo Federal.
Clique nos links abaixo para saber informações sobre o reembolso de tarifa de embarque de cada empresa aérea:
Avianca
http://www.avianca.com.br/devolucao
Azul
http://www.voeazul.com.br/alertas-de-viagem
Gol
http://www.voegol.com.br/pt-br/a-gol/informativos/Paginas/devolucao-taxa-de-embarque-natal.aspx
TAM
http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=9298cac982328410VgnVCM1000009508020aRCRD