“Andamos há 50 anos a discutir a questão do aeroporto e isto é completamente irracional”, diz Costa Silva

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O ministro português da Economia, António Costa Silva, defendeu esta segunda-feira, dia 6 de junho, em Sines (Setúbal), que Portugal não se pode converter “num país da indecisão”, referindo-se à discussão em torno da localização do novo aeroporto internacional de Lisboa.

“Acho que não podemos converter-nos num país da indecisão. Andamos há 50 anos a discutir a questão do aeroporto e isto é completamente irracional. Quando olhamos para as variáveis que têm maior impacto no desempenho da economia portuguesa, a conectividade aérea é uma delas”, afirmou.

O ministro da Economia e do Mar falava, em Sines, durante a conferência ‘Fora da Caixa’, iniciativa organizada pela Caixa Geral de Depósitos com o objetivo de debater as oportunidades oferecidas pela economia portuguesa, com o foco no setor energético e na localização estratégica de Sines.

Na sua intervenção, e em resposta a uma questão sobre o debate em torno do aeroporto internacional de Lisboa, Costa Silva defendeu que tudo o que se possa fazer “para reforçar a nossa conectividade aérea é importante” e alertou que “a decisão tarda” e “é fulcral para o desenvolvimento da economia portuguesa”.

“Este debate não só já está atrasado, já está datado, mas o que é importante é nós termos a capacidade, além de identificar os problemas, tomar decisões para os resolver. Acho que é uma decisão que tarda e é fulcral para o desenvolvimento da economia portuguesa”, realçou o ministro Costa Silva.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...