Angola e Hong Kong pretendem estabelecer ligação aérea direta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A abertura de uma ligação aérea direta entre Hong Kong, Região Administrativa Especial da China, e Angola pode vir a ser uma realidade, atendendo ao aumento dos fluxos turístico e de negócios que se tem estado a verificar, admitiu, recentemente, ao jornal ‘China Daily’ o cônsul-geral de Angola em Hong Kong, Cupertino Gourgel.

Segundo o jornal, que publicou algumas páginas dedicadas ao 40º aniversário da independência de Angola, nos últimos cinco anos têm estado a chegar a Hong Kong jovens angolanos “em números nunca vistos”.

O comércio bilateral entre Hong Kong, onde têm sede algumas das maiores empresas chinesas que têm negócios em Angola, cresceu de forma significativa nos últimos três a cinco anos, facto que Cupertino Gourgell atribuiu à eficiência do consulado, bem como ao aumento do número de turistas e de empresários entre Angola e Hong Kong. Por isso, salientou que a importância estratégica da cidade no relacionamento sino-angolano não pode ser subestimada.

“A China é um parceiro estratégico do desenvolvimento de Angola, com um enquadramento bem definido entre as partes, tendo Hong Kong estado a desempenhar um papel de charneira nesse relacionamento”, sublinhou Cupertino Gourgel, que é cônsul-geral de Angola em Hong Kong desde há quatro anos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...