Bem-vindo, !|Sair

Angola e Hong Kong pretendem estabelecer ligação aérea direta

A abertura de uma ligação aérea direta entre Hong Kong, Região Administrativa Especial da China, e Angola pode vir a ser uma realidade, atendendo ao aumento dos fluxos turístico e de negócios que se tem estado a verificar, admitiu, recentemente, ao jornal ‘China Daily’ o cônsul-geral de Angola em Hong Kong, Cupertino Gourgel.

Segundo o jornal, que publicou algumas páginas dedicadas ao 40º aniversário da independência de Angola, nos últimos cinco anos têm estado a chegar a Hong Kong jovens angolanos “em números nunca vistos”.

O comércio bilateral entre Hong Kong, onde têm sede algumas das maiores empresas chinesas que têm negócios em Angola, cresceu de forma significativa nos últimos três a cinco anos, facto que Cupertino Gourgell atribuiu à eficiência do consulado, bem como ao aumento do número de turistas e de empresários entre Angola e Hong Kong. Por isso, salientou que a importância estratégica da cidade no relacionamento sino-angolano não pode ser subestimada.

“A China é um parceiro estratégico do desenvolvimento de Angola, com um enquadramento bem definido entre as partes, tendo Hong Kong estado a desempenhar um papel de charneira nesse relacionamento”, sublinhou Cupertino Gourgel, que é cônsul-geral de Angola em Hong Kong desde há quatro anos.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica