Angola e Turquia ainda não concluíram as negociações do acordo aéreo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A secretária de Estado para Cooperação do Governo da República de Angola, Ângela Bragança, confirmou ontem, dia 19 de Novembro, que o acordo aéreo entre este país africano e a Turquia não está concluído, pelo que não está ainda decidido o início dos voos da Turkish Airlines entre Istambul/Ataturk e Luanda.

A governante, citada pela agência noticiosa Angop, destacou que está em curso uma negociação de parceria no domínio aéreo, visando a actuação em Angola da Turkish Airlines, “o que representará uma mais-valia, tendo em conta que esta companhia abre um espaço de ligação para duas zonas importantes do mundo: Europa e o Médio Oriente”.

Ao concretizar-se este desejo, prognosticou a secretária de Estado, “Angola terá maior abertura no Mundo e os angolanos maior liberdade de circulação”. Ângela Bragança falava no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, antes da sua partida para Malabo (Guiné Equatorial) onde já está a participar da II Cimeira África-Turquia.

A Turkish Airlines anunciou no início deste ano que iria realizar voos para Luanda. Já adiou por duas vezes essa pretensão. Em Agosto passado (LINK notícia relacionada) comunicou que as ligações só terão início no dia 4 de Janeiro do próximo ano, com dois voos semanais, aos domingos e quartas-feiras, em aviões Airbus A330-200.

Contudo, pelas declarações da secretária de Estado angolana, é de admitir que nada pode ser dado ainda como certo, pois as negociações não estão concluídas.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP mantém três voos semanais para Moçambique – Tripulantes descansam em Joanesburgo

A TAP Air Portugal confirmou na sexta-feira, dia 20...

Avião ligeiro despenha-se no Gramado (Rio Grande do Sul, Brasil) – Morreram os 10 ocupantes

Um avião ligeiro bimotor turboélice Piper PA-42-1000 Cheyenne 400,...

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...