Angola vai privatizar 49% do capital da companhia aérea nacional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O governo de Angola admitiu a participação de capital privado na transportadora aérea TAAG – Linhas Aéreas de Angola devido às atuais dificuldades financeiras, disse o presidente da Comissão Executiva da companhia.

“Quando se fala na privatização da companhia, deve-se ter em conta que o Estado angolano já não tem a pujança que tinha em anos anteriores, em que era capaz de financiar as suas empresas de uma forma mais folgada”, disse Rui Carreira em entrevista concedida à agência noticiosa ‘Angop’.

O presidente executivo da TAAG adiantou que o investidor privado preenche a incapacidade financeira do Estado, entrando com capital que permitirá ultrapassar a situação financeira e operacional da companhia, “tornando-a rentável”.

Rui Carreira informou que até à data esteve a ser preparado o pacote institucional e legal, através dos decretos que autorizam e definem os parâmetros da privatização e a transformação da TAAG de empresa pública em sociedade anónima.

O processo de privatização abrange 49% das ações representativas do capital social, uma vez que o Estado manterá 51%, sendo que dos títulos a alienar 10% estão reservados aos trabalhadores do sector dos transportes e os restantes 39% disponíveis para comercialização no mercado.

Rui Carreira esclareceu, por outro lado, que as entidades nacionais ou estrangeiras interessadas em adquirir ações da TAAG estarão limitadas à compra de um máximo de 10% dos 39% colocados no mercado.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...