Bem-vindo, !|Sair

Apareceu o dono dos B747 cargueiros abandonados em Kuala Lumpur…


 

Os três aviões Boeing 747 que o operador do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, capital da Malásia, declarou abandonados no interior do seu recinto pertencem à companhia aérea malaia SWIFT Air Cargo, informam nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, os meios de comunicação locais, citados pelas agências noticiosas internacionais.

O diretor executivo da transportadora aérea, Blue Peterson, afirmou ao jornal local ‘The Star’ que a empresa é dona dos três aparelhos desde o passado dia 8 de julho deste ano e culpou a operadora Malaysia Airports Holdings Bhd (MAHB) pelo mal-entendido.

“A MAHB, por alguma razão desconhecida, recusou reconhecer que a SWIFT é proprietária dos aviões, apesar de termos todos os documentos, incluído o contrato de compra e venda”, detalhou.

O operador do aeroporto internacional de Kuala Lumpur publicou um anúncio, na segunda-feira, dia 7 de dezembro,  na secção de classificados do jornal ‘The Star’, em que dava ao dono dos três aviões do modelo Boeing um prazo de 14 dias para reclamar a sua propriedade.

Segundo o anúncio, que suscitou a atenção da comunidade aeronáutica em todo o mundo, sobretudo pelo inusitado esquecimento, caso ninguém aparecesse nesse prazo, as autoridades “reservavam-se no direito de vender ou dispor dos aviões”.

A SWIFT Air Cargo é uma empresa de transporte de mercadorias domiciliada em Kuala Lumpur que está em fase de regularizar a sua situação para iniciar as operações, segundo as informações constantes do seu portal na Internet.

Também no seu portal de Internet [LINK aqui] está disponível um comunicado em que a companhia protesta contra a actuação da operadora do aeroporto de Kuala Lumpur, descrevendo os passos que levaram à constituição da empresa, os documentos de propriedade dos aparelhos e até o nome das entidades com quem os diretores da SWIFT Air Cargo tiveram reuniões em que davam conta da situação da nova companhia aérea e do parqueamento dos três aviões no Aeroporto Internacional da capital da Malásia.

 

Anuncio Jumbos_perdidos KLumpur 450px

Recorte do anúncio publicado na segunda-feira, dia 7 de dezembro, no jornal ‘The Star’, em Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica