Aproximação arriscada de um EMB145 com passageiros que, felizmente, acaba bem

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


Num vídeo colocado na internet, há menos de 24 horas, sem registo de fonte, podemos observar uma aproximação falhada e desestabilizada ao Aeroporto de Monterrey (IATA: MTY – ICAO: MMMY), no México.
O vídeo, que foi obtido através de uma câmara de telemóvel por um passageiro, foi depois gravado de uma emissão de televisão por quem o colocou na internet.

O avião em causa é um Embraer 145, com a matrícula XA-ZAC, que integra a frota da Aeroméxico Connect, uma empresa subsidiária da Aeroméxico.
Foi-nos impossível verificar as fontes e a data do vídeo, Várias fontes e buscas por bases de dados apontam para um evento recente, mas não será a primeira vez que um evento passado emerge na rede sem historial.

Através do vídeo vemos uma manobra manual, de aproximação à final da pista de Monterrey que correu muito mal, e inclusive algumas correcções extremas , que acabam finalmente num ‘go-around’ (arremetida ou borrego) em segurança.

Nota de Redação:
Pedimos aos nossos atentos leitores na América Latina, que no caso de terem mais informações, partilhem com a comunidade, através de comentários à notícia ou através do nosso email: [email protected]

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...