Bem-vindo, !|Sair

Arábia Saudita suspende voos comerciais de e para o Irão

A autoridade nacional de aviação civil do Reino da Arábia Saudita anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de Janeiro, a suspensão de todos os voos comerciais com destino e origem na República Islâmica do Irão, após a decisão de Riade de romper as relações diplomáticas com Teerão.

De acordo com a

A agência noticiosa oficial saudita SPA, que divulgou a informação, refere que as companhias aéreas do reino sunita vão ainda tomar as medidas necessárias para evitar prejudicar os passageiros que já reservaram voos.

No domingo a Arábia Saudita rompeu as relações diplomáticas com o Irão após os ataques no sábado à embaixada saudita em Teerão e ao consulado na cidade iraniana de Mashhad, na sequência da execução no sábado do clérigo xiita saudita Nimr Baqer al-Nimr.

Os governos do Bahrein e do Sudão associaram-se à decisão de romper relações com o Irão, enquanto o executivo dos Emirados Árabes Unidos reduziu a sua representação diplomática no Irão em solidariedade com Riade e limitou a sua presença no país ao nível de encarregado de negócios.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica