A companhia aérea de transporte de carga ‘Astral Aviation’ com sede em Nairobi, Quénia, vai aumentar para dois o número de voos semanais entre Nairobi e a capital da província moçambicana de Cabo Delgado, Pemba, afirmou o director executivo da companhia.
Sanjeev Gadhia disse à agência noticiosa moçambicana AIM que os voos da companhia têm registado uma grande procura por parte das empresas e grupos internacionais envolvidos na pesquisa de gás e petróleo na bacia do Rovuma, ao largo daquela província.
“Nos últimos 12 meses transportámos 800 toneladas de carga relacionada com projectos de petróleo e gás na bacia do Rovuma, que tem a ver com carregamentos de navios provenientes de Houston, Aberdeen, Dubai, Singapura e Joanesburgo”, afirmou Gadhia.
O director executivo da ‘Astral Aviation’ adiantou que a companhia tenciona introduzir um voo “charter” entre Nairobi e Mocímboa da Praia, no distrito de Palma, Cabo Delgado, onde será construída uma base logística para o gás a ser extraído na região.