ATR interrompe desenvolvimento da variante ATR 42-600S para aterrar em pistas curtas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica europeia de aviões regionais ATR decidiu concentrar esforços para aumentar ainda mais a sua competitividade do seu atual portfólio de produtos. A decisão foi tomada após uma extensa análise do mercado e à luz das tensões persistentes na sua cadeia de fornecimento, informa a empresa num comunicado distribuído em Toulouse, França.

Como consequência, a ATR irá interromper o desenvolvimento da sua variante ‘Short Take-Off and Landing ‘(STOL), o ATR 42-600S, refletindo o compromisso da empresa em alinhar as operações com a evolução da dinâmica do mercado.

A análise abrangente das condições de mercado, dos avanços tecnológicos e das projeções futuras mostra um mercado endereçável reduzido para a variante em comparação com a previsão inicial. No Sudeste Asiático, por exemplo, o número de aeroportos alvo que requerem aeronaves com capacidade STOL diminuiu significativamente, principalmente devido às extensões das pistas ou à construção de aeroportos alternativos nas proximidades, e esta tendência reflete-se noutros mercados-alvo importantes. Embora isto reduza o mercado disponível para o ATR 42-600S, significa que a nossa gama de produtos atual pode operar em plena capacidade.

A propósito desta mudança de rumo, Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, declarou: “Como líder global no mercado regional, a ATR tem a responsabilidade perante os seus clientes, partes interessadas e a indústria em geral de avaliar continuamente o seu portfólio de produtos para satisfazer a procura do mercado. A decisão de interromper o projeto STOL reflete a nossa dedicação à eficiência operacional e à sustentabilidade a longo prazo.”

Este esforço estratégico permitirá à ATR dirigir esforços no sentido de melhorar as linhas de produtos existentes, promover a inovação tecnológica e responder de forma mais eficaz às exigências dos mercados emergentes. Isto inclui uma maior entrada na América do Norte, onde o fabricante procura substituir frotas antigas de jatos regionais e aumentar as ligações regionais ponto-a-ponto.

“Estamos agora a entrar na próxima fase de crescimento e melhoria, onde nos iremos concentrar em investir ainda mais na competitividade dos nossos produtos líderes de mercado, o ATR 42-600 e 72-600. Oferecer propostas de valor fortes às companhias aéreas regionais sempre foi fundamental para o nosso sucesso. Este compromisso é a razão pela qual as nossas aeronaves se têm mantido líderes do setor e uma escolha fiável para os nossos clientes nos últimos 40 anos e continuam a ser a nossa força motriz para o que está por vir”. acrescentou.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...

Avião da Norwegian sai de pista e fica à beira de um fiorde no norte da Noruega

Um avião Boeing 737-800 da companhia de baixo custo...

TAP atinge dois milhões de passageiros nas rotas Portugal-Brasil neste ano

Número inédito de passageiros consolida a liderança da TAP...