A Austrian Airlines anunciou na manhã desta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, que encontrou um comprador para três das sete aeronaves de passageiros de longo curso Boeing 767-300ER, que estão à venda desde há algum tempo.
O negócio já está concluído com a empresa norte-americana ‘MDI – MonoCoque Diversified Interests’. A primeira aeronave, registo OE-LAT, está a ser preparada para deixar Viena no início do próximo mês de março com destino ao Pinal Airpark, no Arizona. Atualmente, está a ser preparada nas oficinas de manutenção da companhia austríaca para o voo de transferência. Em maio seguirá o segundo aparelho, registo OE-LAX.
Alexis von Hoensbroech, presidente executivo da Austrian Airlines, manifestou-se bastante satisfeito com o sucesso da operação, que disse, irá contribuir para a modernização da frota da companhia.
“A MDI está animada para continuar o crescimento da sua frota de aviação de passageiros e carga com a adição de três Boeing 767-300ER”, afirmou a propósito Mary Alice Keyes, diretora-geral da MDI.
Os três aviões saíram de fábrica nos anos 1991 e 1992, tendo passado pela frota da extinta Lauda Air, também de bandeira austríaca. Integraram a frota da Austrian Airlines a partir de 2007, quando a companhia adquiriu a empresa fundada pelo antigo campeão de Fórmula 1 Niki Lauda. Portanto, são aviões com cerca de 30 anos de serviço.