O Conselho Administrativo de Defesa Económica do Brasil (CADE) aprovou o acordo de partilha de voos protocolado entre a TAP Portugal e a companhia brasileira GOL – Linhas Aéreas Inteligentes, que já tinha sido anunciado em Lisboa no passado dia 11 de Abril.
A operação foi aprovada em rito sumário sem qualquer restrição, informa um despacho publicado pela superintendência-geral da CADE, publicado na edição de hoje, dia 23 de Junho, no ‘Diário Oficial da União’.
O acordo visa ampliar a oferta de voos de cada companhia aérea. A TAP poderá utilizar o seu código de identificação em determinados voos operados pela ‘VRG Linhas Aéreas’, uma subsidiária integral da Gol, dentro do Brasil e do Brasil para alguns países da América do Sul e Caraíbas. Em contrapartida, a VRG poderá usar o seu código de identificação em determinados voos operados pela TAP entre Brasil e Portugal, voos domésticos em Portugal e voos de Portugal para outros países. “Não haverá partilha em qualquer rota onde se verifiquem voos operados por aviões próprios de ambas as companhias”, explica o documento agora aprovado e publicado em diário oficial.
Os voos da VRG Linhas Aéreas operam com aviões da mesma frota da GOL.