Avaria em motor de A330-200 da China Eastern faz avião regressar a Sydney

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião Airbus A330-200 da companhia China Eastern Airlines, matrícula B-6099, que realizava o voo MU736 entre os aeroportos Internacional de Kingsford Smith, na cidade de Sydney, Austrália, e Internacional de Xangai/Pudong, na República Popular da China, neste domingo, dia 11 de junho, foi obrigado a retornar ao aeroporto australiano, devido a uma grave avaria num dos motores, confirmaram as autoridades aeroportuárias em Sydney.

As imagens distribuídas nas redes sociais, captadas por passageiros do avião, mostram um buraco bastante grande na cobertura do motor do lado esquerdo. Ninguém, com os devidos conhecimentos, se pronunciou ainda sobre o que terá ocasionado o incidente na aeronave de bandeira chinesa que aconteceu poucos minutos após a descolagem e quando o aparelho ganhava altitude para um voo direto de cerca de 10h25 de duração.

Segundo informação não confirmada o avião encontrava-se a cerca de 1.500 pés de altitude, quando a tripulação detetou a avaria num dos dois motores Rolls Royce Trent 772B-60. Foi desligado, iniciando-se de imediato as manobras de retorno ao aeroporto de partida. O aparelho tinha descolado pelas 20h42 locais (12h42 UTC). Aterrou pelas 21h24 (13h24 UTC) com sucesso e sem quaisquer incidentes. Os passageiros saíram pelos seus próprios meios através de escadas colocadas no avião.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...