Avaria em motor de A330-200 da China Eastern faz avião regressar a Sydney

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um avião Airbus A330-200 da companhia China Eastern Airlines, matrícula B-6099, que realizava o voo MU736 entre os aeroportos Internacional de Kingsford Smith, na cidade de Sydney, Austrália, e Internacional de Xangai/Pudong, na República Popular da China, neste domingo, dia 11 de junho, foi obrigado a retornar ao aeroporto australiano, devido a uma grave avaria num dos motores, confirmaram as autoridades aeroportuárias em Sydney.

As imagens distribuídas nas redes sociais, captadas por passageiros do avião, mostram um buraco bastante grande na cobertura do motor do lado esquerdo. Ninguém, com os devidos conhecimentos, se pronunciou ainda sobre o que terá ocasionado o incidente na aeronave de bandeira chinesa que aconteceu poucos minutos após a descolagem e quando o aparelho ganhava altitude para um voo direto de cerca de 10h25 de duração.

Segundo informação não confirmada o avião encontrava-se a cerca de 1.500 pés de altitude, quando a tripulação detetou a avaria num dos dois motores Rolls Royce Trent 772B-60. Foi desligado, iniciando-se de imediato as manobras de retorno ao aeroporto de partida. O aparelho tinha descolado pelas 20h42 locais (12h42 UTC). Aterrou pelas 21h24 (13h24 UTC) com sucesso e sem quaisquer incidentes. Os passageiros saíram pelos seus próprios meios através de escadas colocadas no avião.

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...