Bem-vindo, !|Sair

Avianca anuncia aliança estratégica-comercial com a United Airlines

 width=“750” height=

A Avianca Holdings S. A. anunciou nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro que decidiu avançar para a concretização de uma aliança estratégica-comercial de longo prazo com a companhia norte-americana United Airlines, cujos termos estão presentemente a ser negociados.

Num comunicado distribuído à imprensa internacional, a Avianca considera que esta aliança poderá gerar importantes oportunidades de crescimento, sinergias e economias de escala para as duas companhias. Tanto a Avianca como a United são membros da Star Alliance, uma aliança que tem 28 companhias aéreas filiadas trabalhando em rede para 192 países.

Numa reunião realizada nesta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, a Junta Diretiva da Avianca Holdings recebeu a indicação da parte da Synergy Aerospace Corp (Grupo Synergy), seu acionista maioritário (51%), de que há a intenção de capitalizar a companhia até ao montante de 200 milhões de dólares. Uma capitalização que a Synergy pretende que seja aberta a todos os acionistas do grupo aéreo. Os termos desse aumento de capital será revelado proximamente e está sujeito à aprovação das autoridades bolsistas e de concorrência.

No que se refere à Avianca Brasil, na qual também o Grupo Synergy de Germán Efromovich é sócio maioritário, foi revelado que existe a intenção de planear operações mais interligadas com a Avianca Holdings (Avianca Colômbia) de forma a aproveitar sinergias que, eventualmente, poderão estar desaproveitadas. A Synergy Aerospace aponta ainda que é necessário olhar com mais atenção para as oportunidades de negócio que podem estar pendentes no Brasil, não obstante a baixa verificada no transporte aéreo, no segmento doméstico.

Em 2016 as companhias que trabalham sob a marca Avianca transportaram perto de 29,5 milhões de passageiros, mais 4,5% do que em 2015. A capacidade de lugares por quilómetro (ASK) cresceu 5,9%, enquanto o tráfego de passageiros pagos por quilómetro voado (RPK) também subiu 7,8% ficando-se o load-factor (índice ocupação de lugares por voo) nos 81,1%.

 

  • Foto © Tim/AEROAGORA

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica