Bem-vindo, !|Sair

Avianca Brasil e Etihad assinaram acordo de code-share

A Etihad Airways, companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, e a Avianca Brasil fizeram uma parceria de code-share. Assim, desde a passada quarta-feira, dia 15 de junho, os clientes das duas companhias podem adquirir bilhetes corridos para todos os destinos servidos também por ambas as transportadoras aéreas.

No Brasil, a Etihad voa apenas para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Mas seus passageiros poderão comprar por meio dela voos que os levem para outros oito destinos no Brasil operados pela Avianca: Florianópolis, em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Curitiba, no Paraná, Fortaleza, no Ceará, Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Recife, em Pernambuco, Salvador, na Bahia, e Maceió, em Alagoas.

O presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, destacou em comunicado distribuído pela companhia que os seus passageiros também poderão fazer dos voos da Etihad para outras regiões do mundo. “Por meio de seu principal hub em Abu Dhabi, a Etihad vai oferecer aos nossos clientes excelentes opções de voos de conexão, especialmente para destinos na África, Ásia e Oceania, onde a Avianca Brasil não opera diretamente”, afirmou.

Além de fazer apenas um check-in e despachar as bagagens no início do trajeto até o destino final, o code-share ainda dará aos passageiros assistência extra durante as conexões. De acordo com as companhias, até o final deste ano também será possível que membros dos programas ‘Etihad Guest’, da Etihad, e de fidelidade ‘Amigo’, da Avianca Brasil, acumulem milhas e resgatem bilhetes pela outra companhia.

A Etihad Airways voa para São Paulo desde junho de 2013 e transportou 340 mil passageiros na rota até o final do ano passado. A Avianca Brasil atende 22 destinos no Brasil em 200 voos diários. No ano passado transportou 8,5 milhões de passageiros.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica