Bem-vindo, !|Sair

Avianca Brasil juntou-se formalmente à Star Alliance

As companhias da Star Alliance deram nesta quarta-feira, dia 22 de Julho, as boas vindas ao seu mais recente membro, a Avianca Brasil, numa cerimónia especial realizada no Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, no Brasil.

“Adicionar a Avianca Brasil à nossa rede é um passo importante no reforço da nossa oferta aos clientes na América Latina. O Brasil é o mais importante mercado de aviação neste continente e estamos satisfeitos com o facto de podermos, a partir de hoje, oferecer mais uma vez ligações domésticas no interior do Brasil”, afirmou Mark Schwab, CEO da Star Alliance.

“Hoje, estamos ditando o desenvolvimento futuro da nossa companhia aérea e encerramos um processo de dois anos, ao longo do qual mudámos para uma nova plataforma de TI, revimos e atualizámos os nossos processos internos e o programa específico de treinamento dos nossos funcionários, de modo a garantir que eles possam prestar o melhor serviço possível aos clientes. Estamos orgulhosos de fazer parte da mais experiente aliança de companhias aéreas e temos o prazer de colocar o Brasil de volta no mapa da Star Alliance”, disse José Efromovich, presidente e CEO da Avianca Brasil.

 

General view of event with Jose Efromovich, CEO Avianca Brasil responding to media question

Vista geral da cerimónia no momento em que o presidente executivo da Avianca Brasil, José Efromovich, respondia a questões colocadas pelos jornalistas.

Avianca Brasil é a companhia aérea que mais cresce no País

A Avianca Brasil é a companhia área que mais cresce no Brasil. De 2010 a 2014, aumentou sua quota de mercado de 2,6 por cento para 8,4 por cento. Até maio de 2015, a companhia prosseguiu nesta tendência, atingindo, no acumulado, uma quota de mercado de 9 por cento.

A previsão é que, a partir de agora, esse crescimento continue a verificar-se, com a Avianca Brasil e as demais companhias da Star Alliance que operam no país a aumentarem o número de passageiros em conexão através dos principais hubs brasileiros de São Paulo – Guarulhos, Rio de Janeiro – Galeão e de Brasília.

 

Star Alliance CEOs and top executives, along with uniformed staff members welcome Avianca Brasil to the Star Alliance family

Os presidentes das companhias aéreas filiadas na Star Alliance, com membros uniformizados das suas empresas, na tradicional foto de família, tendo como fundo o primeiro avião da Avianca Brasil pintado com as cores da aliança.

No total, são 13 as companhias membro da Aliança que servem atualmente o Brasil – Air Canada, Air China, Avianca, Avianca Brasil, Copa Airlines, Ethiopian Airlines, Lufthansa, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines e United – o que reforça ainda mais a posição da Star Alliance enquanto aliança com o maior número de companhias aéreas a operar neste mercado. Com a entrada da Avianca Brasil, são 15 os novos destinos acrescentados aos 12 já servidos pelas companhias-membro da Star Alliance, aumentando assim para 27 destinos no total.

Além da rede doméstica da Avianca Brasil, os clientes podem usufruir de ligações internacionais com 88 voos semanais à partida de 12 aeroportos no Brasil ao dispor para destinos na América do Norte e do Sul, na Europa, Ásia e África. Ao fazerem as suas conexões, através dos hubs da Star Alliance nestas regiões, os passageiros ganham acesso à rede mundial oferecida pelo conjunto das 28 companhias aéreas que integram a Aliança, traduzindo-se, no total, na oferta de mais de 18.500 voos diários para 1.330 aeroportos em 192 países.

Os mais de 2,7 milhões de membros do Programa de Passageiro Frequente (PPF) ‘Amigo’ da Avianca Brasil, podem agora usufruir de todos os benefícios dos PPF da Star Alliance. Podem, designadamente, não só acumular e resgatar milhas em todos os voos das companhias aéreas membro, como também, no caso dos que têm estatuto de ‘Amigo’ Ouro ou Diamante, ter acesso a mais de 1.000 lounges em aeroportos de todo o mundo, beneficiar de excesso de bagagem, entrega prioritária de bagagem prioritária, balcões de check-in exclusivos e prioridade de embarque.

 

Wayfarer Classico 160x600

De igual modo, os membros dos outros PPF da Star Alliance têm direito aos mesmos benefícios sempre que viajarem na Avianca Brasil.

Os voos da empresa, todos operando com o código IATA “O6”, passam agora a fazer parte dos vários produtos tarifários específicos da Star Alliance, entre os quais o produto ‘Volta-ao-Mundo’ é o mais popular, permitindo aos clientes viajar à volta do mundo usando qualquer combinação das 28 companhias-membro. Além disso, a Avianca Brasil passa também a participar agora nos produtos tarifários especialmente direcionados para o tráfego empresarial como seja, por exemplo, o ‘Star Alliance Corporate Plus’.

 

Com vista a apoiar a adesão da Avianca Brasil, a Star Alliance lançou uma campanha especial de marketing, concebida em torno do slogan “A Maneira como o Brasil se conecta com o Mundo”. A campanha usa uma metáfora visual da bandeira brasileira formada a partir de edifícios icónicos em 3D em redor do globo, dando visibilidade aos benefícios dos quais, através da integração da Avianca Brasil na Aliança, o viajante frequente internacional brasileiro passa a dispor, nomeadamente, de uma gama mais vasta de opções de viagens do que em qualquer outra aliança.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica