Avianca concretiza compra de 100 aviões A320neo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

AVIS


 

A Avianca já assinou o contrato de aquisição de 100 aviões Airbus da família A320neo, tornando-se assim no primeiro grupo de aviação comercial da América Latina que faz uma encomenda de aeronaves com tão grande dimensão. Em Fevereiro passado, Airbus e Avianca já tinham anunciado a assinatura de um memorando de entendimento, do qual resulta esta compra (Ver nossa notícia anterior).

A encomenda da Avianca inclui aviões A319neo, A320neo e A321neo, que transformarão a frota do grupo aéreo latino-americano, controlada pelos irmãos Efromovich, na mais moderna do continente.

Estabelecida na Colômbia em 1919 a Avianca foi a primeira companhia aérea de toda a América e é a segunda mais antiga do mundo.

A parceria Airbus com a América Latina vem desde 1989 quando a TACA (hoje integrada no universo da Avianca), a LAN do Chile e a TAM do Brasil encomendaram 90 aviões A320. Desde então, Avianca e LAN reforçaram o seu poder no sector, com a associação ou fusão com outras companhias. Até hoje o Grupo Avianca já encomendou à construtora europeia cerca de 300 aviões, dos quais 276 da família A320 (incluindo 133 A320neo) e 15 A330.

A Airbus anunciou hoje, dia 5 de Maio, que o Programa  A320neo regista 345 encomenda firmes de aeronaves para cinco clientes na América Latina: Avianca, Azul, Interjet, LATAM Airlines, VivaAerobus e Volaris.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...