Um avião ATR 42-500 da companhia indonésia Trigana Air sofreu substanciais danos materiais nesta segunda-feira, quando procura descolar do Aeroporto Serui Stevanus Rumbewas, na Papua (Indonésia). A bordo seguiam 42 passageiros e seis tripulantes que saíram ilesos do acidente.
Notícias veiculadas pelos media indonésios indicam que o evento ocorreu pelas 10h35 locais, quando o avião, por questões desconhecidas abortou a descolagem e saiu de pista, quebrando o trem dianteiro e ficado imobilizado numa zona lateral da pista 28 do aeroporto, num terreno com arbustos e vegetação baixa.
A aeronave, registo PK-ISP, construída em 1998, tinha 26 anos de serviço. Estava a fazer escala em Serui, num voo que teve origem em Biak e dirigia-se a Jayapura-Sentani, também no arquipélago da Papua.
Alguns passageiros foram assistidos numa unidade hospitalar, mas apenas por precaução, dado não haver feridos. A evacuação do aparelho, segundo fontes aeroportuárias, registou-se de forma ordenada e segura, com o apoio dos serviços de socorro do aeroporto. Nas imagens são visíveis a posição os estragos sofridos pelo aparelho.