Avião Bandeirante cai no Amazonas – Morreram os 14 ocupantes

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião bimotor turboélice Embraer EMB-110 Bandeirante, matrícula PT-SOG, ao serviço da companhia ‘Manaus Aerotáxi’, despenhou-se na tarde deste sábado, dia 16 de setembro, após uma aterragem falhada no aeroporto de Barcelos, no Estado do Amazonas, no norte do Brasil.

O motivo principal da rejeição da aterragem, dizem fontes aeroportuárias, foi a intensa chuva que caía na localidade. O avião terá descontrolado e quando saiu de pista já tinha sofrido um impacto no solo, disseram outras testemunhas.

A aeronave, que levava a bordo 12 turistas e dois pilotos, saiu da pista após a tripulação ter abortado a aterragem, no momento em que tentava descolar novamente. Atravessou uma estrada em terra, após o limite do aeroporto, e imobilizou-se em plena selva amazónica totalmente destruído

As autoridades confirmaram a morte das 14 pessoas que estavam a bordo, entre as quais alguns turistas norte-americanos. Todos os passageiros tinham feito escala em Manaus, provenientes de Brasília, e seguiam para Barcelos, uma zona que é considerada um dos melhores locais para a pesca desportiva, em plena Amazónia, procurada o ano inteiro por turistas, nomeadamente da América do Norte. Barcelos é uma pequena cidade no meio da floresta amazónica, que vive da agricultura e do turismo, e tem a pesca desportiva como uma das suas maiores atrações.

O avião, com capacidade para 21 passageiros, partiu de Manaus, capital do Estado do Amazonas, com destino a Barcelos, a cerca de 400 quilómetros de distância.

Segundo Edson Mendes, prefeito da cidade, uma vez resgatados, os corpos serão trasladados para Manaus, o que se espera que seja possível este domingo, dia 17, apesar dos temporais que atingiram a cidade.

 

Nota de pesar da Manaus Aerotáxi

A MANAUS AEROTÁXI distribuiu no fim da tarde deste sábado uma nota em que lamenta profundamente informar que o acidente ocorrido com uma das suas aeronaves.

“A segurança dos passageiros e tripulação é sempre a prioridade da MANAUS AEROTÁXI, por isso estamos certos que a aeronave e tripulação envolvida no sinistro atendiam a todas as exigências da autoridade de aviação civil necessárias à aeronavegabilidade, e estamos comprometidos em esclarecer todos os detalhes relacionados a este acidente.

Contamos com o respeito à privacidade dos envolvidos neste momento difícil e estaremos disponíveis para prestar todas as informações necessárias e atualizações à medida que a investigação avançar.

Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por este trágico ocorrido.”

 

 

 

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Duas propostas admitidas para o concurso de exploração e gestão do novo Aeroporto Internacional de Luanda

Uma das propostas foi apresentada por um consórcio constituído...

Avião de passageiros cai perto de Moscovo durante voo de teste – Morreram os três tripulantes

Um avião de passageiros 'Sukhoi Superjet-100' da companhia Gazprom...

Membros do Governo e da ANA fazem primeira visita técnica ao Campo de Tiro de Alcochete

O Ministério das Infraestruturas e Habitação (MIH) e a...