Avião regressa a Londres com parte da asa a soltar-se – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um quadrimotor Avro RJ85 da companhia irlandesa de voos regionais CityJet foi obrigado a regressar esta manhã ao Aeroporto de London City, na zona financeira da capital britânica, depois de se ter desprendido uma peça com cerca de dois metros de extensão da asa esquerda, logo após a descolagem.

O avião tinha levantado cerca das 07h25 (a mesma hora em Portugal) de London City, quando os passageiros sentiram alguns ruídos estranhos seguidos de um barulho mais intenso semelhante a uma explosão. Os passageiros que seguiam na ala esquerda do aparelho e junto da asa aperceberam-se mais rapidamente do que estava a acontecer, pois era visível que a peça metálica estava a soltar-se da asa.

A tripulação conduziu o avião de regresso ao aeroporto de onde tinham partido com destino a Florença, em Itália, tendo antes circulado durante algum tempo sobre o estuário do Rio Tamisa, possivelmente para queimar algum combustível e evitar uma aterragem de emergência com os depósitos cheios.

A aterragem decorreu de forma perfeita e todos os 61 passageiros e quatro tripulantes saíram pelos seus próprios meios, não havendo a lamentar quaisquer problemas entre os ocupantes, além do susto que todos sentiram.

Tudo acabou em bem, depois de alguns longos dramáticos minutos”, escreve a imprensa londrina desta tarde que dá grande destaque ao acontecimento, pois seguia a bordo o jornalista Cole Moreton do ‘Telegragh’ que fez um vídeo e tirou várias fotos do incidente. Após a aterragem o avião entrou nas oficinas de manutenção e os passageiros seguiram viagem para o seu destino cerca de duas horas depois, num outro avião.

A CityJet é uma companhia de voos regionais, que trabalha adentro do segmento de negócios, unindo cidades europeias com aviões de capacidade reduzida, apropriados para pequenas distâncias e aeroportos de pistas curtas. Tem dois tipos de avião: o jacto Avro RJ85, com quatro reactores, e o Fokker 50 equipados com dois motores turbo-hélice. A companhia tem registo irlandês, com base em Dublin, mas tem mais duas bases operacionais, uma em London City e outra em Antuérpia (Bélgica). A sua frota é constituída por mais de 30 aviões e realiza semanalmente cerca de 680 voos.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...