Avião da LAM retido em Tete devido a avaria técnica

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião DHC Dash 8-400 da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, registo C9-AUZ, sofreu uma avaria no Aeroporto de Tete, no centro oeste do País, no domingo à noite, confirmou a companhia na manhã desta segunda-feira, dia 28 de junho.

O voo TM137, que deveria ter partido de Tete para Maputo, capital do País, na noite de domingo, dia 27, foi cancelado, logo após um alerta de avaria recebido no cockpit do aparelho, no início da manobra de descolagem, pelas 20h47 locais.

Um comunicado da companhia aérea explica que “durante a corrida de descolagem e dentro da velocidade, que permitiria uma desaceleração segura e completa, a aeronave emitiu um aviso de uma anomalia que obrigou os pilotos a seguirem o protocolo de segurança, de acordo com o fabricante da aeronave, tendo-a imobilizado confortavelmente, para voltar à placa de estacionamento e ser sujeita a verificação e correções eventuais, para continuar em operação”.

A LAM adianta que “uma equipa de técnicos de manutenção de aeronaves partiu de Maputo para Tete, para avaliar a situação e proceder com a intervenção necessária para permitir a operação da aeronave”.

Em face da ocorrência, os passageiros foram acomodados, com a garantia de que nesta segunda-feira, dia 28, farão o voo noutra aeronave, no período da manhã.

O DHC Dash 8-400 regressou na noite desta segunda-feira, dia 28 a Maputo, tendo aterrado na capital moçambicana pouco depois da meia-noite (horas locais, que são mais duas horas no horário UTC).

 

  • Notícia atualizada às 23h20 UTC

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da TAP diz que estão reunidas as condições para que o orçamento deste ano seja cumprido

O presidente executivo da TAP, Luís Rodrigues, considera que...

Aluguer de Airbus A330 em 2016 motivou buscas da PJ às instalações da sede da SATA

O aluguer do avião Airbus A330 para integrar a...

Ryanair lança promoção relâmpago durante 48 horas

Viagens para os meses de junho e julho disponíveis...

Instalações da sede do Grupo SATA nos Açores alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã de...