O avião Airbus A321, matrícula CS-TJG, que fazia, na terça-feira, dia 17 de outubro, o voo TP843 da TAP Air Portugal, entre os aeroportos de Roma/Fiumicino, em Itália, e Humberto Delgado, em Lisboa, voltou a aterrar cerca de 15 minutos após a descolagem devido a uma avaria num dos motores, tendo os 171 passageiros e sete tripulantes pernoitado na capital italiana.
A companhia aérea portuguesa confirmou o incidente e desmentiu notícias entretanto divulgadas na imprensa generalista portuguesa, que citou informações oriundas de Itália, de que a aeronave tinha sofrido um incêndio num dos motores. “Os ocupantes do avião nunca estiveram em perigo”, garantiu uma fonte oficial da TAP.
O aparelho tinha descolado pelas 20h20 locais e tinha chegada prevista a Lisboa pelas 22h25 locais.
Os passageiros e tripulantes do Airbus A321 da TAP, entretanto parado em Fiumicino para inspeção do motor avariado, foram transportados para Lisboa, nesta quarta-feira, dia 18, no voo TP839 da TAP que chegou à capital portuguesa pelas 17h05 locais, e que foi feito com um Airbus A330-300 (CS-TOW), com maior capacidade. Os voos entre Portugal e Itália, são normalmente realizados com equipamento Airbus A320.