Air France-KLM aumenta oferta em 5,5% em relação ao Inverno passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O grupo europeu de aviação Air France-KLM prossegue o seu crescimento no próximo Inverno IATA, que decorre de 29 de outubro de 2017 a 24 de março de 2018, com a abertura de 52 novas ligações. O grupo aumenta assim a sua oferta em 5,5% face à época de Inverno precedente. Este crescimento vai sustentar-se na rede de passageiros de longo-curso (+4,7%), nas redes de passageiros de médio e pequeno-curso (+5,5%) e na atividade low cost da Transavia (+14,6%).

“Com um aumento na capacidade de 5,5 % este Inverno, a Air France-KLM retoma a ofensiva no mercado do transporte aéreo e mantém o seu compromisso com o crescimento. Graças à força da nossa rede, às nossas parcerias estratégicas e a uma gestão mais flexível, estamos em posição de nos adaptarmos e responder a uma procura mais forte, tanto nas linhas de turismo e lazer, como de negócios. Este crescimento é um sinal da dinâmica positiva iniciada há mais de um ano com o nosso plano estratégico ‘Trust Together’”, sublinha Jean-Marc Janaillac, presidente do Conselho de Administração e presidente executivo do grupo Air France-KLM, citado em comunicado de imprensa.

 

Aumento significativo em Portugal dada a entrada da Joon em Lisboa e no Porto

 Este Inverno, as companhias Air France, de bandeira francesa, e a KLM, de bandeira holandesa, vão aumentar a sua capacidade em 37% em termos de lugares-quilómetros oferecidos (do original Available Seats-Kilometers ou ASK) de e para Portugal. Este forte acréscimo deve-se, essencialmente, à abertura de três novas rotas no Inverno 2017-18, face a idêntico período da época precedente, e à passagem da operação da Air France para a Joon (LINK notícia relacionada), que vai operar com uma aeronave Airbus A320, com mais capacidade, em especial a partir de Lisboa.

Continuarão no Inverno 2017-18 as rotas iniciadas este Verão entre os aeroportos de Porto, no norte de Portugal, e de Paris/Charles de Gaulle, que será operada pela Joon a partir de 1 de dezembro próximo (três voos semanais em A320), e entre o Porto e Amesterdão/Schiphol (a partir de maio), pela KLM, com um voo diário em Boeing 737. Há ainda a assinalar a nova rota Faro-Nantes (França), que será operada pela Transavia com 2 voos por semana.

A Air France vai ainda aumentar em 12% a sua capacidade na rota Lisboa-Paris/Charles de Gaulle no Inverno 2017-18, face a período homólogo, devido à mudança para a Joon, que opera com um avião de maior capacidade, o Airbus A320, apresentando quatro voos diários ou 28 voos semanais. A KLM mantém a sua oferta entre Lisboa e Amesterdão com 14 voos semanais no período.

Globalmente, o Grupo Air France-KLM, incluindo a sua companhia aérea low-cost Transavia, vai oferecer, este Inverno, mais de 290 voos semanais em 20 rotas de e para quatro aeroportos portugueses (Lisboa, Porto, Faro/Algarve e Madeira).

 

Faça parte da nossa comunidade - Descarrega já a app NewsAvia

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...