Um avião ligeiro bimotor ‘Piper PA-30 Twin Comanche’, matrícula PT-CHT, pertencente ao Aeroclube de Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil), caiu na tarde desta sexta-feira, dia 28 de abril, tendo morrido os dois ocupantes, um instrutor e um aluno-piloto, confirmaram fontes policiais.
A aeronave tinha descolado do Aeroporto Estadual Campos dos Amarais para um voo de instrução e perdeu o contato com a torre pelas 16h00 locais, quando sobrevoava a área rural de Itapira, no interior do Estado de São Paulo. Foram imediatamente acionados mecanismos de busca e a Força Aérea Brasileira fez deslocar para o local os meios necessários. Apenas na manhã deste sábado, pelas 09h00, é que foram encontrados os destroços do aparelho e os corpos dos dois ocupantes.
O Aeroclube de Campinas já distribuiu um comunicado em que manifesta o seu pesar pelo triste acontecimento e apresenta condolências aos familiares dos falecidos.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a aeronave tinha licença válida até 2020 e inspeção também válida até outubro próximo.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) nomeou uma comissão de inquérito para investigar as causas do acidente.
- Na imagem de abertura vemos o avião sinistrado. Foto © Stephan Klos Pugatch/Airliners.net