Avião perde roda mas faz aterragem em segurança – Passageiros ilesos – c/vídeos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=“750” height=


 

Um avião executivo norte-americano fez na sexta-feira, dia 28 de abril, pelas 18h00 locais, uma aterragem de emergência no Aeroporto Internacional de Sarasota-Bradenton, no Estado da Flórida (EUA), depois de ter perdido uma roda do lado esquerdo do trem central, logo após a descolagem no Aeroporto Internacional de Belize, nas Caraíbas.

Tudo correu bem e os canais televisivos da Flórida, avisados para a emergência, seguiram em direto o pouso da aeronave, que esteve durante cerca de uma hora a alijar combustível sobre o Golfo do México, antes de descer em Sarasota. Tudo decorreu de acordo com as normas de segurança em vigor e o trabalho do piloto foi extraordinário para que o avião se imobilizasse numa zona de terra, sem provocar colisões ou embates extremamente violentos.

Chamamos a atenção dos nossos leitores para o segundo vídeo que reproduzimos no final desta matéria, gravação da reportagem do canal televisivo WFLA News/Channel 8, na primeira parte do trabalho, em que é mostrada a maneira como o piloto rodou o avião, enterrando o trem que tinha fogo na terra. O primeiro vídeo mostra, sem comentários, a operação de aterragem de emergência. É também do WFLA News/Channel 8.

O aparelho acidentado é um avião executivo ‘IAI (Israel Aircraft Industries) 1124 Westwind’, bimotor a jato, fabricado em 1976. Tem a matrícula N4WG, é propriedade da “Pilot Leasing Inc” e tinha licença válida até 2019.

A bordo viajavam três passageiros e o piloto que se dirigiam para Tampa, na costa oeste da Florida. Saíram pelos seus próprios pés. O avião foi rebocado para um hangar de manutenção do aeroporto que é utilizado pela aviação ligeira e executiva, desconhecendo-se a extensão dos estragos sofridos.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...