Um avião de passageiros ATR 42-600 da companhia grega Olympic Air, subsidiária da Aegean Airlines, saiu de pista na passada sexta-feira, dia 14 de janeiro, durante a aterragem no aeroporto da ilha de Milos, no Mar Egeu. A aeronave que procedia de Atenas, num voo regular, transportava 20 passageiros, além da tripulação, que saíram ilesos do incidente.
O aparelho, matrícula SX-OAY, saiu de pista para um terreno lateral, levado supostamente por rajadas fortes de vento, segundo informou a companhia aérea regional grega.
A informação está a ser contestada por fontes aeroportuárias que afirmam que a velocidade do vento e as supostas “fortes rajadas laterais” não tinham força suficiente para arrastar o avião.
O ATR foi retirado da posição em que ficou, num terreno plano sem pedras, com o auxílio dos bombeiros e de trabalhadores aeroportuários, e levado para uma zona de parque, onde está a ser avaliado por técnicos de manutenção aeronáutica. As autoridades de aviação civil da Grécia nomearam uma comissão de inquérito que investigará as causas da ocorrência.
- Foto © www.cyclades24.gr