Um Embraer E-195 da companhia turca Borajet, matrícula TC-YAT, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência no Aeroporto de Budapeste, na Hungria, devido a uma inesperada despressurização da cabina devido à quebra de um dos vidros dianteiros do cockpit provocada pela colisão com um pássaro.
O avião que fazia um voo fretado entre Istambul, na Turquia, e Manchester, no Reino Unido, levava a bordo a comitiva da equipa de futebol do Fenerbahce, que defronta na quinta-feira, dia 20 de outubro, o Manchester United, em jogo da terceira jornada do grupo A da Liga Europa.
O avião aterrou pelas 12,45 locais desta quarta-feira, dia 19 de outubro, em Budapeste, sem problemas de maior para os seus ocupantes, que foram informados do incidente e da rápida descida do aparelho. O processo decorreu calmamente e sem qualquer situação preocupante entre os futebolistas, avançou o clube na sua conta de Twitter. No aeroporto da capital húngara aguardaram a chegada de um outro avião, vindo da Turquia, que levou para Manchester os futebolistas, bem como a equipa técnica, diretores e jornalistas que acompanham esta deslocação do Fenerbahce.
- Foto © Fenerbahce KC/Twitter