Um avião ligeiro Cessna C210N Centurion II, matrícula PR-JEE, que tinha levantado voo na tarde desta sexta-feira, dia 30 de novembro, do Aeroporto de Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo, no Brasil, caiu próximo do aeroporto, provocando uma explosão e um grade incêndio que foi visível de várias partes da cidade paulista.
A aeronave, que era propriedade de um empresário do setor imobiliário e de venda de automóveis, atingiu alguns prédios, por altura do número 100 da Avenida Santos Dumont, e mais alguns veículos automóveis, entre eles uma camião. Segundo fontes dos bombeiros o acidente terá se verificada pelas 15h55 locais (12h55 UTC).
Para já há a registar, pelo menos, a morte de duas pessoas e 12 feridos que foram levados para hospitais paulistas.
Desconhece-se ainda o número de ocupantes da aeronave.
A ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil já confirmou que o dono do avião não se encontrava a bordo e que a inspeção anual de manutenção da aeronave tinha validade até ao dia 13 de dezembro deste ano. A ANAC indicou que o aparelho estava registado na categoria de serviços aéreos e que o certificado de aeronavegabilidade estava válido até ao ano de 2022.
- Notícia em desenvolvimento – 18h15 UTC
- Foto captada da emissão da GLOBONEWS