Avião ligeiro cai sobre casa em Goiás (Brasil) – Morreram dois ocupantes (c/vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião ligeiro, monomotor,Embraer (Neiva) EMB-710C Carioca (registo PT-NAB) caiu ontem, sábado, dia 10 de Janeiro, pelas 19h30 locais (21h30 UTC), sobre uma casa em Luziânia, em Goiás, Estado do interior do Brasil, que faz fronteira com o distrito federal de Brasília.

A Polícia Militar informou a agência ‘Folhapress’ de São Paulo que o piloto, João Henrique Baeta, de quarenta anos de idade, morreu no momento do acidente. Viajava com a namorada, Maísa Santos, que foi socorrida por uma equipa do SAMU, mas que acabou for falecer dentro da ambulância. Na aeronave viajava ainda mais um casal que estão hospitalizados, um deles em estado mais grave. Ficaram internados no Hospital

A Polícia Militar esclareceu ainda que os quatro ocupantes do aparelho viviam em Brasília e que foram a Luziânia propositadamente para um passeio de avião numa aeronave do aeroclube local. O avião despenhou-se próximo do aeródromo municipal, após a descolagem, sobre uma casa, a qual estava vazia no momento do desastre.

A Força Aérea Brasileira comunicou também que uma equipa do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos VI (Seripa VI) esteve no local para recolher material e depoimentos a fim de encaminhar as investigações. O Comando da Aeronáutica investiga os fatores que podem ter contribuído para o acidente.

 

 

  • No Youtube foi colocado na tarde deste domingo um vídeo que foi obtido poucos segundos após a queda da aeronave e que mostra o momento da abordagem dos populares ao inusitado acontecimento. É da autoria de ‘wemersonluís2’.

1 COMENTÁRIO

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Oferta de voos domésticos para o Nordeste Brasileiro em julho crescerá mais de 10% face a 2023

A oferta de voos domésticos na temporada de férias...

Cabo Verde assegura integração dos trabalhadores da TICV na nova empresa de voos domésticos

O primeiro-ministro cabo-verdiano Ulisses Correia e Silva assegurou nesta...

Kenya Airways regressa a Moçambique quatro anos depois

A companhia aérea queniana Kenya Airways retomou nesta quarta-feira as ligações...