Avião ligeiro cai sobre centro comercial na Austrália – Cinco pessoas a bordo

banner-newsavia-app-android-750x65Um avião ligeiro Beechcraft B200 Super King Air, matrícula VH-ZCR, despenhou-se na manhã desta terça-feira, dia 21 de fevereiro, logo após a descolagem do aeroporto de Essedon, em Victoria, na Austrália.

A aeronave tinha sido fretada para um voo com destino à ilha do Rei (King Island) na Tasmânia, e levava a bordo cinco pessoas.

A queda do Beechcarft sobre a cobertura de um centro comercial (DFO – Direct Factory Outlet) provocou um violento incêndio, com diversas explosões, que esteve a ser reportado em direto pelas cadeias televisivas de Melbourne e outros media da cidade.

O acidente verificou-se pelas nove horas locais (22h00 UTC de segunda-feira), numa ocasião em que o centro comercial ainda não estava a funcionar.

Não é conhecido ainda o número total das vítimas. As últimas notícias (01h00 UTC) dão conta de que terão sido recolhidos dois cadáveres.

Fontes da polícia disseram que o piloto do avião, poucos segundos após a descolagem, alertou a torre de controlo de Essedon e falou da ocorrência de uma avaria grave. Não deu tempo a mais nada.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica