Um avião ligeiro bimotor Aero Twin Commander 690 A, registo YV 1315, da República Bolivariana da Venezuela, caiu esta manhã, pelas 09h00 locais (mais 05h30 em Portugal e mais 01h30 que o horário de Brasília), quando se preparava para aterrar no Aeroporto do Arquipélago de Los Roques, nas Pequenas Antilhas venezuelanas.
A bordo seguiam dois pilotos e cinco amigos que terão alugado o avião para os levar de fim-de-semana até ao arquipélago, muito procurado para estadas de fim-de-semana e para férias.
O avião terá embatido na água e se quebrado em duas partes, tendo se afundado a parte da cauda, enquanto a secção principal do aparelho com as asas, os motores e o cockpit ficou meio submersa na água, dado ser uma zona pouco profunda.
Segundo a imprensa venezuelana e as redes sociais que estão a acompanhar a ocorrência, os ocupantes foram recolhidos por pescadores que presenciaram o embate do avião no mar, tendo depois sido assistidos por elementos dos serviços de resgate e salvamento do aeroporto (SAR). Desconhece-se o seu estado de saúde, mas quem os viu afinça que não há feridos graves.
Não há ainda (duas horas depois do ocorrido) qualquer comunicação oficial sobre o incidente. Informações recolhidas pelo NewsAvia junto de portugueses que vivem na zona, alguns agentes da Polícia Marítima estão junto do aparelho aguardando a chegada da autoridade aeronáutica.