Um avião Antonov An-148 da companhia comercial russa Saratov Airlines, matrícula RA-61704) caiu na tarde (cerca das 12h00 UTC) deste domingo, dia 11 de fevereiro, próximo de Arguovo, na Rússia, poucos depois de ter descolado do Aeroporto Internacional de Moscovo/Domodedovo, com 71 pessoas a bordo (65 passageiros e seis tripulantes), confirmaram as autoridades aeronáuticas na capital russa.
Fontes do Ministério para as Emergências, contactadas pela agências internacionais de notícias, confirmaram que o avião caiu e esteve a arder, havendo poucas esperanças de encontrar sobreviventes. As mesmas fontes disseram que o avião desapareceu dos radares poucos minutos depois de levantar voo, não tendo havido qualquer contato com terra que levantasse suspeitas sobre uma avaria a bordo. Não há informações sobre a origem da queda.
Notícias divulgadas pela imprensa oficial russa pelas 13h00 UTC dão conta de que morreram todos os ocupantes da aeronave.
A Saratov Airlines foi fundada em 1994, faz sobretudo ligações internas na Rússia e alguns voos internacionais e fretamentos. A frota da companhia inclui cinco AN-148, incluindo o que se despenhou neste domingo, e ainda sete Yak-42 e dois Embraer 190.
- Notícia em desenvolvimento – 13h10 UTC
- Foto de entrada © Luba Ostravskaya – Airliners.net