Bem-vindo, !|Sair

Avião russo cai em Moscovo – Morreram os 71 ocupantes

Faz parte da maior comunidade de aviação em português


 

Um avião Antonov An-148 da companhia comercial russa Saratov Airlines, matrícula RA-61704) caiu na tarde (cerca das 12h00 UTC) deste domingo, dia 11 de fevereiro, próximo de Arguovo, na Rússia, poucos depois de ter descolado do Aeroporto Internacional de Moscovo/Domodedovo, com 71 pessoas a bordo (65 passageiros e seis tripulantes), confirmaram as autoridades aeronáuticas na capital russa.

Fontes do Ministério para as Emergências, contactadas pela agências internacionais de notícias, confirmaram que o avião caiu e esteve a arder, havendo poucas esperanças de encontrar sobreviventes. As mesmas fontes disseram que o avião desapareceu dos radares poucos minutos depois de levantar voo, não tendo havido qualquer contato com terra que levantasse suspeitas sobre uma avaria a bordo. Não há informações sobre a origem da queda.

Notícias divulgadas pela imprensa oficial russa pelas 13h00 UTC dão conta de que morreram todos os ocupantes da aeronave.

Primeira imagem dos destroços do aparelho sinistrado divulgada por uma estação de televisão russa.

A Saratov Airlines foi fundada em 1994, faz sobretudo ligações internas na Rússia e alguns voos internacionais e fretamentos. A frota da companhia inclui cinco AN-148, incluindo o que se despenhou neste domingo, e ainda sete Yak-42 e dois Embraer 190.

 

  • Notícia em desenvolvimento – 13h10 UTC
  • Foto de entrada © Luba Ostravskaya – Airliners.net

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica