TAAG atinge marco histórico no transporte de carga aérea entre a Europa e a África

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAAG Linhas Aéreas de Angola atingiu, no passado dia 3 de maio, um marco histórico no segmento de carga, ao transportar 96 toneladas de mercadorias diversos, o maior carregamento desde o reinício das operações a partir do centro de distribuição logística de carga aérea da Europa em Liège, na Bélgica, para o novo aeroporto Internacional Doutor António Agostinho Neto/Luanda, anunciou nesta terça-feira, dia 7, a companhia aérea angolana.

A operação foi feita com o avião cargueiro Boeing 747-400F da Network Aviation. Desde o passado mês de março, que as operações de carga para o novo aeroporto da capital angolana já permitiram o transporte de mais de 350 toneladas de mercadorias em diversas rotas, abrangendo destinos nacionais, regionais e internacionais.

“Isto representa não só uma ligação vital entre a União Europeia e Angola, especialmente para as indústrias do Petróleo e do Gás, mas também para outras empresas que importam carga de dimensões fora das normais e que não conseguem receber através dos voos regulares de passageiros a partir de Lisboa. O voo de 3 de maio transportou a nossa maior carga desde o reinício deste voo e dá-nos a confiança de que os agentes económicos estão a reconhecer o valor deste voo semanal para Luanda”, afirmou David Ambridge, diretor de Carga e Correio da TAAG.

O avião cargueiro Boeing 747-400F tem capacidade para transportar até 105 toneladas de material de grande porte e dimensões, como peças de até 20 metros de comprimento que podem ser carregadas de forma ágil na aeronave.

Com este marco, “a TAAG reforça o seu compromisso em facilitar a promoção do hub de Luanda, disponibilizando conexões internacionais e canais de importação/exportação e apoio à indústria, atendendo igualmente o plano de digitalização do negócio de carga, agilizando os seus serviços e os planos de crescimento de Angola”, refere um comunicado de imprensa distribuído pela companhia aérea angolana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...