LOT acrescenta à sua frota três novos aviões Embraer E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LOT – Linhas Aéreas Polacas vai adicionar o Embraer E195-E2 à sua frota para melhorar a flexibilidade operacional e expandir a sua rede de destinos de médio curso.

A companhia aérea de bandeira da Polónia anunciou a intenção de alugar três novos E195-E2 à empresa internacional de leasing ‘Azorra’, reafirmando o seu compromisso com um crescimento sustentável já que opta por um tipo de aeronave que é 25% mais eficiente. O primeiro jato da fábrica brasileira chegará até ao final de julho deste ano, com todas as entregas das aeronaves concluídas até outubro.

A LOT necessita de uma solução flexível para as suas necessidades de capacidade à medida que a rede da companhia aérea cresce. O E2 permite uma transição tranquila em apenas alguns dias para as tripulações de voo da primeira geração de E-Jets da LOT e oferece uma experiência de cabina espaçosa e confortável para os passageiros, proporcionando uma experiência de viagem incomparável.

“Abraçando o futuro com um aceno ao nosso passado pioneiro, temos o prazer de anunciar o aluguel de três jatos Embraer E195-E2 de última geração da Azorra. Este aprimoramento estratégico de nossa frota não apenas marca nosso compromisso contínuo com a aviação sustentável, mas também celebra a nossa parceria com a Embraer desde a introdução do primeiro E-Jet em 2004. Com a eficiência e o conforto excecionais do E195-E2, estamos preparados para melhorar a nossa rede, introduzindo frequências adicionais para destinos selecionados”, considera Michal Fijol, CEO da LOT – Linhas Aéreas Polacas.

Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, num comunicado distribuído pela fábrica brasileira destaca que “a LOT é uma companhia aérea pioneira, o cliente de lançamento global dos E-jets, e embora 90 companhias aéreas tenham operado o avião desde então, o primeiro é sempre especial. A primeira incursão da LOT no E2 é um momento importante para a Embraer. Estamos celebrando os primeiros E2s da LOT, o 20º aniversário do programa E-Jet e a nossa relação de 25 anos com a companhia aérea de bandeira da Polónia – o primeiro avião da Embraer entregue à LOT foi o ERJ145 em 1999. Esperamos ansiosamente nossa parceria contínua com a LOT, incluindo as novas oportunidades para o E2 – o jato mais eficiente em combustível, mais silencioso e menos custoso de operar no segmento de narrowbody pequeno.”

A companhia aérea configurará o E195-E2, que tem capacidade máxima de 146 passageiros, com um layout confortável de classe única com 136 assentos.

A LOT foi a primeira operadora do novo E-Jet em 2004. O primeiro voo, em 17 de março de 2004, foi realizado por um E170 da capital da Polónia para Viena (Áustria). O voo de 85 minutos e 520 km para Viena marcou o início do extraordinário sucesso da nova família de aeronaves da Embraer; a 1800ª aeronave E-Jet do programa, um E190-E2, foi entregue recentemente a um cliente no Oriente Médio.

Atualmente, a LOT possui uma frota de 43 E-jets, tornando-se uma das maiores operadoras de E-jets na Europa. Até o momento, a frota de E-jets da LOT voou 850 milhões de quilómetros, mais de 1,4 milhão de horas de voo e transportou mais de 60 milhões de passageiros – quase o dobro da população da Polónia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...