GOL e South African Airways retomam acordo de code-share nos voos entre o Brasil e a África do Sul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

As companhias brasileira GOL Linhas Aéreas e sul-africana South African Airways (SAA) assinalaram nesta terça-feira, dia 7 de maio, a retoma do acordo de codeshare que vai beneficiar os passageiros da GOL nos voos internacionais entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e a Cidade do Cabo (CPT) e Joanesburgo (JNB) e também nas rotas dentro da República da África do Sul, para as cidades de Durban (DUR) e de Port Elizabeth (PLZ). Em contrapartida, os clientes da SAA terão à disposição uma larga rede de destinos à partida de Guarulhos para destinos em todo o Brasil com a GOL.

A retoma do codeshare com a South African Airways consolida a posição da GOL como a companhia aérea brasileira líder na aproximação e cooperação com o continente africano, com o maior número de rotas e frequências disponíveis na ligação entre os dois continentes, que por sua vez tem potencial de alavancar negócios e favorecer positivamente as economias locais, refere um comunicado de imprensa distribuído pela GOL, em São Paulo.

O acordo de codeshare permite que ambas as companhias possam comercializar trechos incorporando os destinos do parceiro, aumentar a sua rede e força de vendas numa colaboração que existia até o início de 2020, mas que havia sido suspensa em consequência da pandemia. Com a retoma dos voos da SAA para o Brasil (em dezembro 2023), a parceria foi retomada com a conclusão do processo no início de junho do ano passado.

Para os passageiros, essa parceria permite também um conjunto de vantagens, como mais opções de tarifas a sua escolha, aquisição de bilhete único na moeda local (para itinerário em ambas as companhias), garantia de proteção nos voos de ligação, maior facilidade na reserva de voo, check-in e despacho único de bagagem para viagens em conexão, além de usufruir mais destinos dentro das malhas da GOL e da South African Airways.

Atualmente a South African Airways tem duas frequências semanais ligando Guarulhos à Cidade do Cabo, às terças e sábados, e outras duas entre o aeroporto da capital paulista e Joanesburgo, às segundas e quintas, todos operados por aeronaves A330-300, que conta com 249 assentos. No Brasil, os clientes provenientes da África do Sul terão acesso à capilaridade de destinos da GOL no Brasil, com 64 bases operadas de norte a sul do País.

GOL e South African Airways adicionarão progressivamente mais destinos ao acordo codeshare tanto na América do Sul, com a companhia brasileira, como na África, com a SAA.

“A parceria com a South African Airways marca uma expansão significativa nas opções de destinos para os clientes da GOL, proporcionando acesso a um dos locais mais encantadores da África. Essa colaboração permite aos nossos clientes partirem das principais bases da GOL e, via Guarulhos, alcançar duas das mais importantes cidades da África do Sul. Estamos extremamente satisfeitos por não apenas reativar este acordo com a South African Airways, mas também por contribuir com o fortalecimento das relações entre o Brasil e o continente africano”, declara André Gaspar, responsável pelo departamento de Alianças e Distribuição da GOL, citado no referido comunicado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...