A Aviator Airport Alliance, fornecedora completa de serviços de aviação em 15 aeroportos nos países nórdicos e parte da maior família de provedores de serviços ACMI do mundo, o Grupo Avia Solutions, anunciou a expansão de uma colaboração estratégica com o Grupo Lufthansa. O novo acordo já está em vigor e decorre até novembro de 2026, aplicando-se à escala operada pela Aviator no Aeroporto de Gotemburgo, na Suécia.
A extensão da parceria estratégica reforça o compromisso da Aviator em fornecer serviços completos de assistência no solo e degelo de primeira linha para as empresas do Grupo Lufthansa: Lufthansa, Austrian Airlines e Swiss International Air Lines. A Brussels Airlines juntar-se-á ao acordo de parceria a partir de abril de 2024.
Jo Alex Tanem, CEO da ‘Aviator Airport Alliance’, expressou a sua satisfação com a extensão, afirmando: “Estou feliz em expressar sincera gratidão ao Grupo Lufthansa por escolher a Aviator e confiar em nós com confiança. Após a expansão da parceria, teremos cerca de 75 turnos semanais, e isso é um sinal ousado de confiança de nossos parceiros. Comprometemo-nos a fornecer soluções de assistência em terra e degelo de classe mundial que atendam e superem os mais altos padrões da indústria.”
Sven Thaler, Chefe de Operações em terra, responsável pela área da Europa do Norte do Grupo Lufthansa, comentou: “A nossa parceria com a Aviator cresceu a cada ano, junto com a eficiência operacional. Acredito firmemente que, construída com base na confiança mútua e respeito, ela permanecerá forte por muitos anos. Ter parceiros como a Aviator é um elemento-chave do nosso sucesso.”
Sobre a Aviator
A Aviator faz parte do Grupo Avia Solutions, o maior provedor se serviços em aeronaves em regime de ACMI (aeronave, tripulação, manutenção e seguro) do mundo, com uma frota de 197 aeronaves. O grupo é também a empresa-mãe da SmartLynx, Avion Express, Bluebird Nordic, BBN Indonesia Airlines, KlasJet, Magma Aviation, entre outras.
O grupo Avia Solutions também fornece uma variedade de serviços de aviação, incluindo MRO (Manutenção, Reparação e Revisão), treino de pilotos e tripulação, assistência em terra, bem como uma variedade de serviços associados. Com o apoio de 11.700 profissionais altamente qualificados em aviação, o grupo opera em 68 países em todo o mundo.