Iberia Inaugura voos diários de Madrid Barajas para Doha, Qatar

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Iberia lançou nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, uma nova rota entre os aeroportos de Madrid Barajas, na capital espanhola, e de para Doha, no Qatar. “Trata-se de um marco na conectividade global” da companhia aérea espanhola, que hoje integra o grupo IAG, também dono da British Airways e da irlandesa Aer Lingus, entre outras companhias.

O voo, IB6701, partiu do Aeroporto de Madrid Barajas às 08h30 dessa manhã com 270 passageiros a bordo e aterrou no hub da Qatar Airways, Aeroporto Internacional de Hamad, pelas 17h35.

Com o início dos voos diários diretos entre Madrid e Doha, a Iberia expande significativamente o maior negócio conjunto do mundo, juntamente com a Qatar Airways e a British Airways. Com Madrid, Londres e Doha, os três parceiros estratégicos oferecem conectividade incomparável entre a Espanha e mais de 200 destinos na Ásia, Australásia, Oriente Médio e África, com as transferências mais eficientes nos seus hubs.

Essa nova rota resulta de um acordo entre o Turismo de Madrid, através da Feira Internacional de Madrid (IFEMA) e a Iberia. A nova conexão permite 49 novas ligações fáceis e rápidas para a Ásia, 17 para a África, 18 para o Oriente Médio e seis para a Oceânia, com uma escala em Doha. Estima-se que essa nova rota gere um impacto económico para a região de Madrid de 55 milhões de euros no primeiro ano de serviço.

Esta expansão da rede também é fundamental para ampliar o hub da Iberia em Madrid como o principal ponto de entrada para a Europa para viajantes provenientes da Ásia, Australásia, Oriente Médio e África.

“O voo diário entre Madrid e Doha não é apenas o lançamento de uma nova rota, o que é sempre emocionante. Vai além. Conectamos a Ásia, o Oriente Médio e a África com a Espanha e a Europa, oferecendo várias opções para aumentar e diversificar a conectividade espanhola com essas regiões, tanto para lazer quanto para negócios”, disse Fernando Candela, CEO da Iberia.

Os voos diários da nova rota da Iberia entre Madrid-Doha-Madrid são realizados com aviões Airbus A330-200, com capacidade para 288 passageiros, em duas classes de serviço: Executiva e Económica.

Dada a parceria com a Qatar Airways, os viajantes que habitualmente utilizam a Iberia poderão combinar as suas viagens com as duas ligações diárias da companhia aérea do Qatar para a capital espanhola.

Segundo o comunicado distribuído pela companhia espanhola, a Iberia destaca, em relação a Portugal, a ligação entre Doha e Maputo, em Moçambique, a preços convidativos, se bem que os passageiros tenham de fazer duas ligações na viagem até à capital moçambicana: Madrid e Doha.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...