Aviões Airbus A380 da Emirates voltam aos céus em voos regulares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Os aviões Airbus A380 da Emirates regressaram nesta quarta-feira, dia 15 de julho, aos céus nas primeiras viagens regulares depois de 23 de março, quando deixaram de voar devido às restrições de tráfego aéreo impostas pela pandemia de covid-19.

O primeiro voo do dia foi realizado pela A380, matrícula A6-EVC (com dois anos de serviço), que decolou do Aeroporto Internacional do Dubai às 07h45 locais, com destino a Londres/Heathrow, logo seguido do A380, registo A6-ZZZ (com apenas um ano de serviço), às 08h20, com destino a Paris/Charles de Gaulle.

O primeiro voo, EK001, aterrou na capital britânica pelas 12h12 locais, após cerca de sete horas de voo.

O voo EK073 da Emirates acaba de aterrar em Paris (14h00 locais) e os passageiros e tripulantes terão uma receção especial, pois é o primeiro e único voo de passageiros, realizado com aparelhos A380, programado para operar neste grande aeroporto europeu desde o início da pandemia. Curiosamente na manhã deste quarta-feira, aterrou em Charles de Gaulle, pela primeira vez, um A380 da Singapore Airlines, mas apenas com carga, aproveitando a licença especial concedida às companhias aéreas para embarcarem e transportarem cargas leves e pouco volumosas nas cabinas de passageiros dos seus aviões, durante o período da pandemia de covid-19. A Air France retirou toda a sua frota de aviões Airbus A380, que considerou redundante para as suas operações futuras.

Ao longo do dia, a Emirates também reiniciará serviços regulares de passageiros à partida do Dubai para mais sete cidades: Atenas, Barcelona, Genebra, Glasgow, Larnaca, Munique e Roma.

Nos próximos dois dias, a companhia aérea retomará os voos para Malé (16 de julho), Washington DC (16 de julho) e Bruxelas (17 de julho).

Entretanto a companhia com sede no Dubai, Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira, o incremento dos voos com equipamento Airbus A380, já a partir do dia 1 de agosto, com um serviço diário para Amesterdão/Schiphol (substituindo o Boeing 777-300ER) e um segundo voo diário para Londres/Heathrow.

Atualmente, a Emirates tem mais de 50 destinos na sua rede, facilitando viagens entre as Américas, Europa, África, Médio Oriente e Ásia-Pacífico através de uma ligação no Dubai para passageiros de todo o mundo.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...