Aviões da Air France divergem devido a ameaça de bomba a bordo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France informou nesta manhã de quarta-feira, dia 18 de novembro, que dois dos seus aviões que faziam voos de cidades dos Estados Unidos para o Aeroporto de Charles de Gaulle/Paris, em França, pousaram em segurança em aeroportos alternativos devido a ameaças de bomba a bordo, recebidas por telefone quando essas aeronaves ainda voavam sobre o continente americano.

Os voos tinham partido ontem à noite de Los Angeles (AF065, em Airbus A380), na costa oeste dos EUA, e de Washington/Dulles (AF055 em Boeing 777), na capital federal. O primeiro divergiu para Salt Lake City, no Estado norte-americano do Utah. O segundo pousou em Halifax, no Canadá.

A companhia lamenta o incómodo causado aos passageiros, mas acrescenta que nesta ocasião todas as suspeitas serão tidas em conta, já que a ameaça de terrorismo é muito forte, sobretudo depois dos acontecimentos do último fim-de-semana em Paris.

Pelas 09h00 UTC de hoje as polícias norte-americana e canadiana já tinham terminado a inspeção aos passageiros e bagagens, bem como aos aviões, não tendo sido encontrados quaisquer objetos estranhos ou detetados vestígios de explosivos a bordo.

 

Avião proveniente de Los Angeles já chegou a Paris

O Airbus A380, que pousou em Salt Lake City, descolou em direção à capital francesa, pelas 12h17 desta quarta-feira, dia 18 de novembro, depois de ter sido totalmente inspecionado pelas forças policiais. Os 497 passageiros e tripulantes que seguiam a bordo, foram novamente sujeitos a inspeções de segurança. O Super-Jumbo da Air France (matrícula F-HPJD) pousou no Aeroporto de Charles de Gaulle, em Paris, às 17h15 locais (16h15 UTC).

 

Boeing 777 que saiu de Washington partirá de Halifax esta noite

Entretanto, as autoridades do Aeroporto de Halifax, no Canadá, informaram também que o avião francês que aterrou na terça-feira à noite foi inspecionado pelas forças de segurança, não tendo sido detetados quaisquer inconformidades.

A Air France tinha colocado os 262 passageiros e tripulantes num hotel da cidade e remarcou para as 19hoo locais desta quarta-feira a retoma do voo (agora com o número AF4093) em direção a Paris, onde deverá chegar pelas 06hoo locais de quinta-feira, dia 19 de novembro.

 

 

  • Notícia em atualização – última atualização: 16h00 UTC
  • Foto: Ravell Call/Deseret News

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...