Bem-vindo, !|Sair

Aviões da EuroAtlantic aguardam no Aeroporto de Maceió (Alagoas) – com ‘slide-show’

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dois aviões da companhia portuguesa EuroAtlantic Airways têm utilizado a placa de estacionamento do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na região metropolitana de Maceió, para estacionar os seus aviões que estão envolvidos com o transporte dos grupos de portugueses que se têm deslocado ao Brasil para assistir aos jogos da equipa de Portugal na Copa do Mundo, anuncia hoje o portal informativo alagoano ‘TNH1’ que integra o sistema de comunicação ‘Pajuçara’.

A notícia refere que os aviões, dois Boeing 767-300, são provenientes de estados vizinhos, onde ocorrem os jogos da Copa, por falta de espaço nos aeroportos das cidades-sede. As aeronaves pousaram no aeroporto Zumbi dos Palmares na última quinta-feira, dia 12 de Junho.

De acordo com a Infraero, os aeroportos de Salvador (Bahia) e Aracajú (Sergipe), que fazem divisa com Alagoas, estão com a sua capacidade máxima preenchida, e por isso, alguns aviões foram transferidos para locais próximos enquanto durar a estada dos seus passageiros.

Os funcionários disseram ainda que outros aviões que transportam valores também ficaram estacionados em Maceió por conta da lotação. Além destes, um Boeing de uma outra empresa de Portugal que faz serviço de frete aéreo, ainda permanece em solo alagoano.

Ontem, terça-feira, dia 16 de Junho, após a derrota da selecção portuguesa para a Alemanha, um dos aviões saiu de Maceió em direcção a Salvador – onde foi disputada a partida – e de lá partiu levando um grupo de torcedores portugueses de regresso a Lisboa. O outro avião da empresa permanece estacionado em Maceió, sem previsão de saída, escreve hoje o portal informativo.

 

  • A matéria em que baseámos esta nossa informação é da autoria dos jornalistas Dayane Laet e Vinícius Rocha, este estagiário a quem estão atribuídos os créditos da fotos com que ilustramos esta nossa notícia e que foram retiradas também do portal da ‘TNH1

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica