A companhia europeia Avion Express (registada em Vilnius, na Lituânia) pretende obter um Certificado de Operador Aéreo (COA/AOC) no Brasil para estabelecer uma companhia aérea ACMI e charter no Estado de São Paulo, disse o presidente executivo (CEO) da empresa lituana, Darius Kajokas (à direita na imagem de abertura), em declarações ao portal internacional de notícias sobre aviação ‘ch-aviation’.
A Avion Express Brasil terá uma frota de aeronaves de corredor único da Airbus e operará tanto voos de passageiros como de carga. Para o efeito, Kajokas anunciou num post publicado na rede social ‘LinkedIn’ que a Avion Express está “à procura de profissionais experientes e enérgicos para se juntarem à equipa da Avion Express Brasil. Nomeadamente, estamos à procura de um diretor-geral de operações (COO) e de um diretor-geral técnico (CTO)”.
O CEO da Avion Express explicou à ‘ch-aviation’, através de correio electrónico, um cenário otimista para obter o COA é o quarto trimestre de 2023, um cenário realista é o primeiro ou segundo trimestre de 2024. No entanto, recusou-se a especificar se a transportadora terá uma base em São Paulo Guarulhos ou São Paulo Congonhas, dizendo: “Estaremos baseados em aeroportos conforme solicitado pelos nossos clientes”.
- Parceria ‘ch-aviation’/’Newsavia’