Cabo Verde vai retomar os voos regulares com a Guiné-Bissau

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabian, disse que a TACV/Cabo Verde Airlines já manifestou às autoridades daquele país a sua intenção de voltar a voar para Bissau e que, inclusive, já há instruções para que se avance.

“Nós recebemos, portanto, um pedido. Já havia ligações aéreas entre Cabo Verde e a Guiné-Bissau. A mesma foi suspensa, mas nós estamos abertos para que a companhia área de Cabo Verde possa retomar essa rota”, anunciou o governante guineense nesta terça-feira, dia 25 de abril, em declaração à imprensa, à saída de uma visita às instalações do Data Center, em Achada Grande Frente, em Cabo Verde.

Nuno Gomes Nabian disse ainda que esteve com o ministro dos Transportes guineense e que deu instruções para que se avance com esse processo, pelo que acredita que “dentro de pouco tempo” se estabelecerá de novo essa ligação entre Cabo Verde e Bissau.

“A Guiné-Bissau está a pensar, portanto, em criar uma companhia aérea. É um processo longo e nós sabemos os contornos da criação da companhia, mas, entretanto, isso não impede que a companhia de Cabo Verde possa, de facto, começar a voar para o nosso país”, concluiu.

O ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos, anunciou no último final-de-semana, em Paris, que a ligação aérea da TACV entre Praia, Sal e São Vicente e a capital francesa vai ser restabelecida a partir de 23 de julho.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...