Azores Airlines começa a voar para Cabo Verde em junho de 2017

A companhia portuguesa Azores Airlines (ex-SATA Internacional) vai iniciar os voos regulares de Ponta Delgada (Ilha de São Miguel, Açores) para o Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, na ilha de Santiago, República de Cabo Verde, no próximo dia 2 de junho, noticia o jornal digital ‘Expresso das Ilhas’.

A publicação cabo-verdiana divulgou a informação na quarta-feira, dia 5 de outubro, e deu conta de que os voos serão bissemanais, às segundas e sextas-feiras, com um Airbus A320 de 165 lugares.

António Portugal, porta-voz do Grupo SATA, disse que os voos chegarão a Cabo Verde pelas 10h05 locais. Um dos objectivos da operação para a capital cabo-verdiana é captar clientes em Boston (EUA) um dos destinos internacionais da companhia área, oferecendo uma ligação a Cabo Verde, com escala curta nos Açores.

“A abertura da rota para Cabo Verde chegou a ser equacionada em 2015, sem se concretizar. Agora, a companhia, que passou recentemente por um período de reestruturação, com nova marca, novos aviões e novos destinos, decide avançar, agendando o início dos voos para o verão de 2017”, acrescenta o ‘Expresso das Ilhas’.

A nova rota tinha sido anunciada em recente conferência de imprensa do Grupo SATA, em Ponta Delgada, no passado dia 20 de setembro, em que Paulo Menezes, presidente do grupo aéreo português com sede nos Açores, anunciou também a reestruturação da frota da Azores Airlines.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica