Azores Airlines realizou voo sanitário entre Lisboa e a Cidade da Praia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia portuguesa Azores Airlines, que integra o Grupo SATA, com sede na Região Autónoma dos Açores, realizou na quarta-feira, dia 8 de abril, um voo entre Portugal e a República de Cabo Verde, em que transportou material hospitalar e medicamentos, um reforço considerado necessário, face à situação de pandemia de Covid-19, que também afecta as ilhas do arquipélago africano de língua oficial portuguesa.

O avião Airbus A321, registo CS-TSG, aterrou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia, ilha de Santiago, pelas 15h40 locais, onde descarregou as seis toneladas de carga que foi importada pelo Governo de Cabo Verde, tendo regressado a Lisboa no próprio dia.

A mercadoria, que foi adquirida em mercados europeus pelo Ministério da Saúde e pela Emporfac, entidade que abastece as farmácias cabo-verdianas, garante stocks até final do mês de junho, consideraram fontes governamentais, em declarações ao ‘Jornal da Noite’ da Televisão de Cabo Verde (TCV).

Entretanto, no próximo dia 24 de abril é esperado mais um avião em Cabo Verde, que chegará diretamente da China e que transportará equipamentos diversos para atender uma situação eventualmente mais grave da pandemia. Entre a carga chegará cerca de um milhão de máscaras de proteção contra o vírus, além de outros equipamentos de proteção individual para o pessoal clínico que lida com os doentes de covid-19.

Este voo cargueiro, junta-se assim ao conjunto de voos para transporte de carga, que a companhia aérea tem assegurado entre o continente e a Ilha de São Miguel, no arquipélago dos Açores e entre as nove ilhas do Arquipélago dos Açores, através da SATA Air Açores.

Desde o passado dia 20 de março, as duas transportadoras do Grupo SATA, SATA Air Açores e Azores Airlines, têm alocado todos os meios disponíveis, a fim de atender às necessidades diárias dos que residem nas nove ilhas do arquipélago dos Açores. São realizados voos diários para transporte de bens alimentares de primeira necessidade, transporte de material hospitalar e de medicamentos, quer entre as ilhas, quer do Continente para a ilha de São Miguel. De igual forma, tem sido assegurado o transporte de bens entre o arquipélago dos Açores e o Continente, com o objetivo de ver garantida a continuidade da atividade económica.

Em simultâneo, e sempre que possível, a companhia aérea Azores Airlines tem assegurado voos extraordinários de repatriamento ou para assegurar o transporte de bens essenciais.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...